Pensando no bem estar de seu Pet, temos várias opções de Tratamentos, dentre elas a Acupuntura, que é utilizada juntamente com o Tratamento Clínico


Você já ouviu falar sobe Acupuntura? Conhece alguém ou algum paciente que já utilizou essa técnica? Vamos dividir com vocês algumas curiosidades bem importantes e legais sobre esse tratamento que a cada dia vem conquistando mais o coração das pessoas. 

A acupuntura não é um tratamento novo ou alternativo!
Apesar de muitos não conhecerem ou terem ouvido falar apenas recentemente sobre a acupuntura, ela é um tratamento realizado há mais de 2500 anos na China.  Esse tratamento foi iniciado utilizando instrumentos como pedras, bambus e até ossos. Esses materiais eram esculpidos manualmente em formatos de agulhas. Após, as agulhas eram esculpidas em prata, bronze e até ouro, sendo reutilizadas. Hoje em dia, utilizamos agulhas descartáveis de aço inoxidável, podendo ser até dez vezes mais finas que a agulha de injeção e são de diferentes tamanhos e cores.

Hoje, essa especialidade é utilizada de maneira integrativa, ou seja, em conjunto com o tratamento do clínico que acompanha o animal. Por esse motivo, não utilizamos mais o termo “alternativo” para não passar a impressão que é algo que se trabalha de maneira isolada. Além disso, a acupuntura é um dos 5 ramos da Medicina Chinesa (junto com o Tui-na, Qi Gong, Dietoterapia e Fitoterapia), não sendo nada de alternativo para eles, não acha?

 O tratamento por acupuntura é individualizado!

Mesmo que você tenha vários animais e eles apresentem problemas de saúde parecidos, o tratamento deles por acupuntura não será igual! 
Vocês já perceberam como o nosso emocional afeta nossa vida? O que faz a gente ter uma crise de enxaqueca? É estresse, cansaço, raiva, preocupação ou TPM? Se você for tomar um remédio, a causa emocional não importa tanto, agora para a acupuntura ela é essencial.

 Sabendo o que originou, conseguimos tratar na fonte do problema! Mas você deve estar se perguntando como isso se aplica para o seu pet, certo? A emoção também afeta muito a parte física dele. Por exemplo, seu animal é muito medroso e morre de medo de tudo a sua volta. Sempre que tem medo, ele tensiona a musculatura, podendo predispor a dores e alterações osteomusculares. 

Na sessão de acupuntura, todo esse histórico comportamental é avaliado para agregar e potencializar o tratamento. Dessa maneira, obtemos resultados mais rápidos e personalizados. 

– A acupuntura pode ser utilizada como medida preventiva na saúde do seu pet!
O princípio da acupuntura é manter organismo em equilíbrio, mantendo a homeostase. No mundo em que vivemos, dificilmente conseguimos nos manter em equilíbrio, nem que seja psicologicamente. Isso também acontece com os nossos pets. Eles têm medos, ansiedades e manias, alterações que podem ser amenizadas ou tratadas com o auxílio da acupuntura. Dessa maneira, conseguimos melhorar a qualidade de vida dos pets com uma visão geral do seu organismo.