Banho e Tosa

Estética Animal

Serviço completo de estética animal, pensado no bem estar animal e na satisfação do tutor.

WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.52.08
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.09
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.02
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.00

Criocirurgia

Conheça a especialidade

A criocirurgia é uma técnica que utiliza o nitrogênio líquido para o congelamento de lesões, isto consiste na morte celular através da utilização do frio, gerando a regressão total ou parcial de lesões. Sabe aquelas “verruguinhas” espalhadas pelo corpo? A criocirurgia é ótima para a resolução destes quadros. Dentre outros tipos de lesões que podem ser tratadas com a criocirurgia, listam-se: tumores em cavidade oral, tumores perianais, tumores de pele, dermatites actínicas, lesões fúngicas, lesões inflamatórias, entre diversas outras.

A criocirurgia é considerada uma técnica menos invasiva e menos agressiva ao paciente, visto que não existe cortes e pontos, portanto é muito recomendada para pacientes idosos ou debilitados. Em alguns casos não necessita nem de anestesia geral, sendo possível a realização apenas com anestesia local e/ou sedação leve.

WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.52.08
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.09
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.02
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.00

Anestesiologia

Anestesiologia

A função do médico veterinário anestesiologista durante um procedimento cirúrgico é nobre. A anestesia, seja ela geral, local ou regional, hoje é de grande importância nos centros veterinários, não apenas para manter os animais inconscientes, mas também para realizar o controle de dor antes, durante e após o procedimento cirúrgico. 

Não devemos confundir paciente imóvel na mesa, com paciente bem anestesiado! A imobilidade nas anestesias “mais em conta” podem ocasionar muita dor ao seu animal e essa dor pode assombrá-lo para o resto da vida. 

Conhece aquela história de “castrei e ficou agressivo depois da cirurgia?” Pois então isso pode ser consequência de uma anestesia inadequada, afinal quem não fica bravo com dor? Não devemos negligenciar procedimentos cirúrgicos por mais simples que sejam. 

Hoje em dia existe um nível de sofisticação muito grande quando se diz respeito ao monitoramento do paciente, esses profissionais acompanham todos os parâmetros vitais dos pacientes garantindo desta maneira a segurança e o conforto deles, portanto não devemos ter “medo da anestesia” e sim medo da falta de um anestesiologista, pois isso sim deve causar muito medo no seu animal quando ele adentra ao bloco cirúrgico. 

Um único profissional operando e anestesiando ao mesmo tempo? Pense bem nisso! Exija um profissional anestesiologista qualificado durante a cirurgia do seu pet! Procedimento cirúrgico BEM FEITO é feito em equipe e não sozinho! E é por isso que nossa equipe de cirurgiões nunca está sozinha, sempre têm ao lado um anestesiologista especializado para garantir a segurança da anestesia. 

Manoella Ourique Müeller

Anestesiologista

WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.52.08
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.09
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.02
WhatsApp Image 2021-01-19 at 10.43.00

Neurologia e Neurocirurgia

Conheça a especialidade

Você sabia que às vezes aquele “tique nervoso” que seu pet apresenta ou aquela mudança de comportamento branda podem ser sinais de uma alterações neurológicas? Você deve atentar-se frente a qualquer um destes sinais:

– Descoordenação ao caminhar,

– Andar em círculos ou dificuldade para andar em linha reta,

– Posicionamento anormal da cabeça,

– Vocalização excessiva (latir ou choramingar),

– Tremores localizados ou generalizados,

– Fraqueza muscular,

– Alteração do nível de consciência e estado mental,

– Falta de aprendizado e mudanças de hábitos,

– Dor e agressividade.

Com o passar dos anos e o acesso a exames avançados de imagem, a neurocirurgia se tornou uma especialidade na medicina veterinária que visa intervenção cirúrgica no sistema nervoso, envolvendo encéfalo , crânio, medula, coluna vertebral e nervos. Nossa equipe especializada está preparada para atender desde procedimentos paliativos para fornecer alívio e bem estar do paciente até cirurgias de alta complexidade. Dentre as mais comuns:

– Cirurgias para correção de hérnia de disco,

– Ressecção ou biópsia de tumores vertebrais,

– Estabilização de vértebras,

– Craniotomia para biópsia ou ressecção de tumores encefálicos,

– Craniotomia para controle de danos traumáticos,

– Cranioplastias,

– Correção de má formações congênitas, como hidrocefalia,

– Entre outras.